Lançamento: 1998
Gênero: Luta
Plataforma: Neo Geo
Editora: SNK
Desenvolvedor: SNK

Quando Real Bout Fatal Fury 2 chegou aos fliperamas em 1998, parecia representar o início de um novo começo para a série. Não havia novos personagens desde Fatal Fury 3 de 1995, então a introdução do boxeador nativo americano Rick Strowd e do beligerante comedor Li Xiangfei foi um grande passo à frente. Claro, o que ninguém sabia na época era que seria o canto do cisne para os jogos tradicionais de Fatal Fury – Garou: Mark Of The Wolves renovou totalmente o elenco e Fatal Fury: Wild Ambition foi 3D.

Ainda assim, no que diz respeito às despedidas, este foi um grande problema. A grande maioria do elenco de personagens de Fatal Fury está representada na lista de 22 jogadores do jogo, e os recém-chegados se encaixam perfeitamente. Ambos os sprites e cenários de personagens eram absolutamente lindos, e a mecânica de combinação havia sido refinada ao longo dos últimos jogos. É ainda mais acessível aos novatos do que os jogos anteriores, já que o segundo avião de combate se tornou uma pista de “balanço” puramente para evasão e contra-ataques. De muitas maneiras, Real Bout Fatal Fury 2 realmente incorporou os valores Neo Geo perfeitamente.

Além de apresentar os personagens mais duradouros do sistema no gênero ao qual o hardware se tornou mais associado, ele estava disponível apenas para um público exclusivo. Sem portas de console na época, você precisava possuir hardware SNK se quisesse jogar o jogo. Como uma carta de amor para os fãs de Fatal Fury, você não poderia ter pedido mais.

