
Lançado no final de 1996, Scorcher é um daqueles jogos que realmente dividiu a comunidade do Saturn. Alguns não aguentam, enquanto outros acham que é um dos melhores jogos do Saturn.
GRÁFICOS:

Em primeiro lugar, as pistas de corrida são boas. Os diferentes percursos oferecem loops, túneis, saltos e caminhos estreitos que são muito inovadores e se dão bem no departamento 3D. Os verdadeiros ‘carros’ de corrida (que são hovercrafts cercados por vigas verdes) estão apenas ok e se movem um pouco desajeitados. Um grande ponto negativo é que há uma desaceleração perceptível quando há vários pilotos na tela, como é o caso no modo Campeonato. Isso torna o piloto difícil de controlar às vezes, e muitas vezes você se pegará voando de um penhasco devido ao tempo de controle lento. Uma coisa que não consegui entender é como a área um pouco à sua frente geralmente fica escura até você entrar. Isso causa algumas curvas de último segundo e realmente aumenta o desafio. As curvas, curvas, túneis e locais geralmente parecem bons, além de alguns dos níveis posteriores, onde o jogo é muito escuro para decifrar o que está à sua frente (veja o centro). Scorcher é um saco misturado no departamento gráfico; existem coisas para amar e odiar.
SOM:
A música é outra área que vai dividir as pessoas. São músicas techno para cada curso e parecem se encaixar bem em cada curso. Infelizmente, você também deve ouvir o som constante do motor enquanto dirige. Os efeitos sonoros não são realmente predominantes e são raros. A seção de música é realmente de gosto pessoal; Não sou muito fã de techno, mas gostei da música do Scorcher.
JOGO:

Em Scorcher, você está competindo contra três oponentes controlados pelo computador por 4 voltas em cada percurso. Os controles são irregulares no início; aqueles que não usam os botões L e R provavelmente odiarão este jogo porque é simplesmente muito difícil dirigir sem esses botões. Depois de pegar o jeito e fazer uso liberal de L e R, você descobrirá que o jogo funciona muito bem. Com a prática, você pode fazer curvas fechadas, desviar de buracos e manobrar para passar por outros brinquedos. Basta uma corrida ou duas para pegar o jeito, então paciência é obrigatória. Não existem armas para duelar com outros pilotos, mas existem ‘diamantes’ que você coleta para aumentar a velocidade (o botão A) e saltos (o botão C). Você tem que pular com bastante frequência, porque há muitos obstáculos nesses percursos. Aumento de velocidade não é muito prático porque as curvas em alguns pontos são muito acentuadas e, se você aumentar a velocidade, terá dificuldade em passar por elas. No modo Campeonato, seu objetivo é completar o percurso em um determinado período de tempo; cada volta que você termina lhe dá tempo extra. Você progride de corrida em corrida e, dependendo de onde terminar na corrida anterior (1ª, 2ª, 3ª, 4ª), você terá segundos adicionais para a próxima corrida. O ataque contra o tempo é apenas para correr contra o relógio e definir seus próprios tempos. Há também o modo de prática, onde você não é cronometrado. Os loops em alguns dos cursos são frustrantes porque você pode cair ao passar por eles, e algumas partes são muito difíceis de atravessar devido à câmera e à iluminação. Pode ser frustrante, mas com a prática e a repetição se torna mais fácil. e se você aumentar a velocidade, terá dificuldade em passar por isso.
